Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de um bom shoujo, um bom romance. Vamos falar de…
Ficha Técnica
Nome: Pastel
Tipo: Mangá
Fonte: Original
Volumes: 44
Capítulos: 219
Publicado de 10/2002 a 01/2017
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Slice of Life
Editora Original: Magazine Special (Kodansha)
Editora Brasileira: Não foi publicado aqui no Brasil.
História e arte: Toshihiko Kobayashi
Sinopse
Pobre Mugi Tadano… O garoto está de coração partido depois que ela se mudou. Para suavizar isso, ele consegue um “baito” no bar de seu amigo Kazuki à beira da praia em uma ilha tropical.
Parece o plano perfeito até que Kazuki consegue um encontro para ele com Yuu, que parecia perfeita. Quando ela chega, entretanto, ela não é o monstro que foi pintado. Na verdade, Yuu é a pessoa mais doce que Mugi já viu.
Mas depois de acidentalmente Mugi entrar onde Yuu está tomando banho, ela quase morre de vergonha. Quando tentou se desculpar no dia seguinte, Mugi descobre que ela foi embora. Ele jura que vai procurá-la, mas ele conseguirá encontrá-la novamente?
( Tradução livre com fonte no Portal MyAnimeList ).
Minha Opinião
Um slice of life que é mais contemplativo do que ativo. Mas isso não faz com que ele seja ruim, muito pelo contrário, é muito bom. É focado no romance entre Mugi e Yuu.
No começo, acontece o que vocês leram na sinopse, mas depois, aos poucos, ele vai conquistando a garota, e ele não tem pressa. Claro, tem algumas reações normais, afinal de contas, ele é um garoto, e temos um pouco de ecchi, mas não é ofensivo, é mais engraçado.
O Mugi é sim meio paspalho, mas ele é responsável e consegue ser um homem que eu sempre ouço as garotas dizerem ser o ideal. A Yuu é a musa da turma, porque é linda e parece não ter defeitos, mas aos poucos é mostrado e isso não é demérito.
Os coadjuvantes também são extremamente carismáticos, e o suporte deles ao casal principal rola redondinho, e você ri bastante por causa deles.
Eu venho acompanhando quase desde que lançou, infelizmente através da Internet, mas as scanlators parecem não querer traduzir a obra até o final, pois eu li até o capítulo 155. Ainda terminarei, e saberei se os dois casarão ou não.
No Brasil
Infelizmente não foi publicado de qualquer maneira aqui em terras Tupiniquins.
O anime
Infelizmente também não possui a adaptação em anime.
O autor
Toshihiko Kobayashi teve a vida de um mangaká comum, em que ele faz uma obra que o leva ao sucesso (que é o caso de Paralell, a obra que veio logo antes de Pastel) e uma que faz com que ele seja largamente conhecido.
Mas infelizmente isso não foi o suficiente para que se adaptasse um anime de Pastel, o que eu acho uma pena.
Vendo histórias de hoje em dia, como “Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen”, seria muito fácil que Pastel fizesse sucesso em estúdios como a A-1 Pictures ou Sentai Filmworks. Mas infelizmente ao japoneses não viram esta obra como um sucesso.
Conclusão
Absolutamente e fortemente recomendado.
Fontes
Wikipedia (em Inglês)
Um grande abraço e até a próxima resenha!!