AnimeSphere Resenhas 53: Kawaii dake ja Nai Shikimori-san

Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje temos mais uma resenha da Hita! Sabem o que vem por aí?

Ficha Técnica

Nome: Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s not just a cutie)

Tipo: Mangá
Fonte: Original
Volumes: 12 (Até agora)
Capítulos: 143 (o volume 12 vai até o capítulo 139)

Em publicação desde 02/2019
Gêneros: Comédia, Romance, Slice of Life
Revista / Editora Japonesa: Magazine Pocket / Kodansha
Editora Brasileira: Não tem, infelizmente
História e Arte: Keigo Maki

Sinopse

Izumi é um estudante do ensino médio, cuja vida é cheia de acidentes. Desde pequeno, ele sempre voltou para casa ferido. Com sua disposição ao azar, ele sempre se dá mal – ou até que ele começou a namorar a Shikimori.

É fácil descrever a Shikimori como a namorada perfeita: linda, adorável e inacreditavelmente caidinha pelo Izumi. Entretanto, ela não é sempre tão charmosa; Ao invés disso, ela se torna a namorada mais legal do jeito mais assustador possível! Shikimori exala uma presença forte e sempre se preocupa demais com Izumi.

Agora, com ela ao lado dele, seus dias de azar acabaram, trazendo dias cheios de felicidade e calor.
(Adaptado do My Anime List).

Minha opinião

Essa história simplesmente segue o cotidiano (slice of life) dos personagens na escola e não existe nenhum tipo de coisa extraordinária. Mas ele é cheio de nuances sentimentais que fazem você se apaixonar não só pelos protagonistas, mas por todo o elenco.

É um romancezinho de colegial? Sim. Porém o interessante é que assim que você começa a assistir, a Shikimori e o Izumi já estão namorando. E você acompanha o relacionamento deles depois disso.

Eles declaram seu amor um pelo outro mais pra frente no mangá, onde você já tem estabelecida a dinâmica entre os personagens na cabeça.

Qual a graça?

A graça dessa história é que o Izumi se apaixona por todas as facetas da Shikimori. Não só seu lado fofo e kawaii, mas também o lado maneiro dela.

O Izumi é muito azarado. Às vezes, quando passa um carro na rua ao lado dele, bem em cima de uma poça que iria sujar todo seu uniforme, a Shikimori consegue puxar ele num ponto na calçada no último instante, com um olhar intenso, protegendo o namorado e fazendo ele se apaixonar de novo.

O começo do mangá é uma sucessão de causos em que coisas assim acontecem.

Os Cenários

Aos poucos você vai vendo também os lados diferentes do Izumi, e como eles combinam juntos. Vai entendendo a interação deles com os outros amigos da escola. Mostra que meninos e meninas podem sim ser só amigos, mostra que se apaixonar não é abandonar as amizades, que elas são importantes como suporte emocional.

É um anime e mangá que mostram que nem tudo é bom, mas que vai dar certo no final, se você está com seus amigos.

Mesmo quando você está viajando e perde o cachecol que ganhou de Natal, você pode contar com seus amigos para procurar. É sobre generosidade individual. E eu tenho sentido falta de ver isso em mangás japoneses.

No Brasil

Apenas o anime é disponível. Infelizmente o mangá não é publicado por aqui.

O Anime

A Crunchyroll acabou de lançar o anime este mês.

Está sendo produzido pela Crunchyroll (como um de seus originais) e desenvolvido pelos Studios Doga Kobo (Yuru Yuri, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan, New Game!, Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi – um estúdio bem especializado em slices of life).

O Autor

Não se sabe muito a respeito de Keigo Maki. A única coisa que conseguimos encontrar foi que ele é um novato, este trabalho dele é seu debut, e ele começou a escrever o mangá como tirinhas desde 09/2018 no Twitter.

Enquanto escrevia a obra desta resenha, ele também participou de um trabalho colaborativo chamado “It’s Too Precious and Hard to Read!!” 4P Short Stories. Este trabalho consiste em uma antologia de one-shots, composta de dois volumes e 51 capítulos no total, publicado entre 26/08/19 e 04/02/20.

Ele é fã de mangás populares como Hunter x Hunter, Kimetsu no Yaiba e a franquia Fate. Gosta bastante de VTubers, fazendo fanarts deles em sua conta secundária do Twitter, e desenha principalmente em um iPad.

Um aviso: esta informação não é comprovada, é de uma fonte de Fandom, mas vale a pena conhecer – afinal de contas, se ele é novato não há muito o que saber a respeito dele.

Conclusão

É uma daquelas histórias pra ver antes de dormir, porque nada de ruim vai acontecer. Super recomendo pra ver com as pessoas que você ama.

Fontes

MyAnimeList (Em Inglês)

Anime/a>, e links para todo o resto dentro do site;

Wikipedia (Em Inglês)

Mangá e anime;

Página Fandom da Obra (Em Inglês)

Keigo Maki, o mangaká

Informação sobre o número de Capítulos

Capítulos disponíveis

Um grande abraço e até a próxima resenha!!