Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de uma obra profundamente mítica, mas sob olhos japoneses… Falaremos sobre…
Ficha Técnica
Nome: Shunkaden (Shin Shunkaden, no original)
Tipo: Mangá
Fonte: Original
Volumes: 1
Capítulos: 3
Publicado de 10/1992 a 02/1994
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Histórico, Romance, Sobrenatural
Editora Original: Mystery Series (Hakusensha)
Editora Brasileira: publicação em volume único (NewPop)
História e Arte: CLAMP
Sinopse
Há muito tempo havia uma garota muito bonita chamada Chun Hyang. Ela se apaixonou pela primeira vez por um yangban (nobre) chamado Mong Ryong, superando a diferença social e tendo seu amor correspondido.
Mesmo ficando separados, mesmo que outros se declarassem a ela e ela fosse presa por rejeitá-los, Chun Hyang continuava a amar somente Mong Ryong.
Essa é uma antiga história de amor contada na Coréia. Chun Hyang é considerada uma mulher fiel e ainda hoje, é admirada pelas pessoas. Porém Esta Chun Hyang é “um pouco” diferente.
(Texto produzido pelo portal Biblioteca Brasileira de Mangás).
Minha Opinião
Uma história bem cabeça, de um relacionamento amoroso profundo entre uma garota e um nobre. Ela retrata um pouco o estereótipo de uma esposa ideal e fiel, mas não se atenham a isso, leitores. É interessante ver o ponto de vista de um japonês para uma lenda coreana.
E em se tratando das meninas da CLAMP, não preciso dizer que a arte é sensacional e a narrativa é o que estamos acostumados com as outras obras das meninas… É sensacional.
No Brasil
Aqui foi publicado pelo pessoal da NewPop, um dos poucos mangás que comprei da editora em questão. É um trabalho muito bem feito. Comprei por ser da CLAMP e não me arrependi, muito pelo contrário, gostei muito.
O Anime
Infelizmente não possui anime.
As Autoras
Quer saber um pouco mais sobre as meninas da CLAMP? Basta ouvir o nosso especial de mangaká que fizemos sobre elas. Ouça aqui.
Conclusão
Indicado fortemente!
Fontes
Biblioteca Brasileira de Mangás
Portal MyAnimeList (em inglês)
AnimeSphere
Um grande abraço e até a próxima resenha!!