Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?
Mais um dos mangás / animes que fizeram a adolescência do host doido aqui. Vamos falar de…
Ficha Técnica
Nome: Love Hina
Tipo: Mangá
Fonte: Original
Volumes: 14
Capítulos: 120
Publicado de 10/1998 a 10/2001
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Harém
Editora Original: Weekly Shonen Magazine (Kodansha)
Editora Brasileira: Selo Henshin (JBC)
História e Arte: Ken Akamatsu
Sinopse
Dizem que se um casal entrar junto na Universidade de Tokyo, eles terão um final feliz. Entretanto, para Keitarou Urashima, este é um sonho distante. Depois de falhar no vestibular duas vezes, ele decide morar na hospedaria de sua avó em Tokyo para preparar-se para a terceira tentativa.
Porém, quando chega lá, ele descobre que surpreendentemente sua avó sai em uma longa viagem de férias, e que também a hospedaria se torna um dormitório feminino, chamada de Pensão Hinata!
Infelizmente Keitarou sofre uma série de enganos durante sua primeira visita deixando ele com cinco inquilinas desconfiadas. Porém, quando Haruka Urashima, sua tia que trabalha na Pensão, levanta que aparentemente ele é um universitário que estuda na Universidade de Tokyo, a impressão das meninas muda drasticamente.
E com isso elas, de maneira relutante, deixam ele ficar. Com a culpa da mentira, ele vai conhecendo cada uma das meninas. E esta jornada segue conforme a história avança, para que ele tenha a chance de cumprir sua promessa de infância, e talvez, apenas talvez, encontrá-la de novo…
(Adaptação feita da resenha presente no Portal MyAnimeList).
Minha Opinião
Uma história simplesmente sensacional, que fez não só a minha, mas a infância e adolescência de vários brasileiros com o anime, e quando soube que a JBC lançaria o mangá, comprei rapidamente.
É interessante que conheçamos cada uma das meninas para você entender em que enrascada Keitarou se meteu ao assumir a gerência da Pensão Hinata lá no começo da história.
As meninas
Naru Narusegawa
Eu posso até dizer que é a líder das meninas na pensão, pois é forte, decidida e inteligente pra caramba, tanto que é ela quem ajuda o Keitarou a estudar para entrar para a Toudai (a Universidade de Tokyo). Ela desenvolve sentimentos por ele, mas luta contra isso a todo momento.
Mitsune Konno
Pensa em uma escritora freelancer mais velha que muitas das outras inquilinas que adora provocar e viver livremente, essa é a Mitsune (chamada de Kitsune por motivos óbvios). Ela se pega gostando de Keitarou e adora provocar ele, muitos dos momentos ecchi da série são por causa dela.
Shinobu Maehara
É estudante do ensino fundamental (chogakkou), incrivelmente tímida e está na Pensão Hinata para melhorar na escola. Ela chora facilmente, mas cozinha melhor que todo mundo, por isso normalmente as refeições são feitas por ela. Vai se tornando mais assertiva conforme a história avança, e acaba gostando de Keitarou também.
Motoko Aoyama
Atleta de Kendo. Ela é reservada, mas ela libera todo o poder de sua espada quando Keitarou falha. É um prodígio como espadachim, sendo superada apenas por sua irmã, que se casou. Ela não assume seu lado feminino por achar que é uma fraqueza, assim como os sentimentos por Keitarou.
Kaolla Suu
Estrangeira extremamente inteligente, ela é fera em equipamentos eletrônicos e robóticos, tá sempre mandando mísseis em Keitarou. Porém, além de não esconder que gosta dele, ela tem um segredo bem grande. Vamos descobrir?
Mutsumi Otohime
É aquela que todos entendem, em determinado momento da história, ser a amiga de infância de Keitarou, mas será que é verdade? Ela tem uma saúde frágil e tem imensos problemas para conseguir entrar na Toudai também, falhando mais tempo que Keitarou, e gosta dele também.
No Brasil
Aqui os 14 volumes foram publicados magistralmente pela JBC (Marcelo Del Greco patrocina nós aí), de 04/2013 a 08/2015. O anime foi um dos que passou dublado por aqui.
O Anime
Falando nele, é divertido e um dos poucos com pouquíssimos fillers. Infelizmente chegou ao limite de tamanho de temporada da época, precisando de um OVA com três episódios para finalizar a história.
Love Hina, Anime
24 episódios
Exibido de 04 a 09/2000
Desenvolvido pelos Studios Xebec (To LOVE-Ru, Pandora Hearts, Keijo!!!!!!!!, Shaman King (2001), Yuragi-sou no Yuuna-san)
23 minutos por episódio
Abertura: Sakura Saku (Megumi Hayashibara)
Encerramento: Kimi Sae Ireba (Megumi Hayashibara)
Love Hina Again, OVA
3 episódios
Exibido de 01 a 03/2002
Desenvolvido pelos Studios Xebec (o mesmo do anime principal)
30 minutos por episódio
Abertura: Kirari Takaramono (Yui Horie)
Encerramento: Be for You, Be for Me (cantado pelos seiyuus)
O Autor
Ken Akamatsu já figurou por aqui nas resenhas com outras duas obras, como Negima e UQ Holder. Pensa que tudo isso está interligado em um único episódio…? Esse cara é sensacional.
Conclusão
Extremamente bem indicado pelo host!!
Fontes
Biblioteca Brasileira de Mangás
Portal MyAnimeList (em inglês)
Wikipedia
Página Fandom de Dublagem
Página Fandom de Love Hina (em inglês)
Um grande abraço e até a próxima resenha!!