AnimeSphere Resenhas 42: Kimetsu no Yaiba

Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?


Hoje vamos falar de um dos maiores queridinhos entre os animes mais recentes, e que o mangá é tão bom quanto! Vamos falar de…

Ficha Técnica

Nome: Kimetsu no Yaiba

Tipo: Mangá
Fonte: Original
Volumes: 23
Capítulos: 207

Publicado entre 06/2016 a 12/2020
Gêneros: Ação, Demônios, Histórico, Sobrenatural
Editora Original: Shueisha (Weekly Shonen Jump)
Editora Brasileira: Panini (Selo Planet Mangá)
História e arte: Koyoharu Gotouge

Sinopse

Tanjirou Kamado vive com sua família pobre em uma montanha remota. Como o irmão mais velho, ele tomou a responsabilidade de sustentar sua família após a morte de seu pai. Em um dia frio de inverno, ele vai até a vila local para vender carvão.

Quando a noite cai, ele é forçado a passar a noite na casa de um dos homens vizinhos que o adverte a respeito de criaturas que rondam à noite: demônios maléficos que procuram por carne humana.

Na manhã seguinte, quando finalmente consegue voltar para casa, o pior pesadelo de Tanjirou se torna realidade. Sua família inteira foi brutalmente assassinada, com a exceção de sua irmã Nezuko, que foi transformada em um dos demônios.

Tomado por ódio e desespero, Tanjirou tenta parar Nezuko de atacar outras pessoas, saindo em uma jornada para se vingar por sua família e transformar sua irmãzinha de volta a uma humana.
(Tradução livre com fonte no Portal MyAnimeList).

Minha Opinião

Uma obra primorosa. Uma das poucas que eu gostei assim que coloquei os olhos (primeiro no anime, e me fez comprar o mangá) nos últimos tempos. Estilos de espada, luta contra os demônios, que a princípio são inalcançáveis porque Tanjirou sequer sabia manusear uma espada.

Após um treino pesadíssimo, ele consegue agora manipular a espada com maestria, e aos poucos vai aprendendo a ficar mais forte e descobrindo sua origem e seu verdadeiro poder.

Posso dizer que virei bitch da obra? Sim ou com certeza?

No Brasil

Aqui em terras Tupiniquins o mangá foi trazido magistralmente pela Panini em seu selo Planet Mangá. Até o momento a publicação chegou ao volume 17, e a previsão de término dele é até o final do ano.

A publicação brasileira começou em Abril do ano passado.

O Anime

O anime foi o que me cativou imensamente, a adaptação ficou sensaciocrível, e o que foi aquele episódio 19…

O QUE FOI AQUELE EPISÓDIO 19!!!

Foi maravilhosamente bem construído, a situação tensa e a inserção da lembrança e a música “Kamado Tanjirou no Uta”, literalmente “A Canção de Tanjirou Kamado”, tornou tudo MUITO mais épico (ela foi cantada por Nami Nakagawa, com uma voz lindíssima).

A abertura, cantada por LiSA, “Gurenge” me ganhou logo nas primeiras notas. A cantora é conhecida pelas aberturas maravilhosas de Sword Art Online, e aí quando ela vem com essa abertura…

E o pessoal da Miura Jam fez versões em português das duas músicas. Se eu chorei quando ouvi as duas músicas no original, chorei enquanto escrevia essa resenha por ouvir as versões.

Posso dizer que sou bitch da obra? Sim ou com certeza?

Temos um filme que é sequência do anime, e a segunda temporada será lançada ainda este ano, mas ainda não se sabe se será no Verão ou Outono.

Abaixo seguem os vídeos das músicas!

As Originais:

https://www.youtube.com/watch?v=VtvCnGp2SN0

As traduções da Miura Jam:

A Autora

Uma obra de tamanha sensibilidade mostra a força de uma mulher em uma história época.

A carreira de Koyoharu Gotouge-san começou quando ela ganhou o primeiro lugar no 70º Jump Treasure Newcomer Manga Awards em 2013 com “Karigari”, uma one-shot que já era uma história sobre caça aos demônios.

Suas obras seguintes marcaram sua estreia como mangaká da Jump com “Monju Shiro Kyodai” e “Rokkotsu-san” em 2014, ambas one-shots. Seguiu em 2015 com “Haeniwa no Zigzag”, que também é uma one-shot.

Kimetsu no Yaiba se provou a primeira obra mais extensa da mangaká, usando “Karigari” como base.

Segundo as nossas fontes, a autora informou que sua próxima obra será um romance de ficção científica com ares de comédia.

Conclusão

Recomendado com força extrema!!!

Fontes

Biblioteca Brasileira de Mangás

Mangá

MyAnimeList (em inglês)

Mangá

Primeira Temporada do Anime

Kimetsu no Yaiba Movie: Mugen Ressha-hen

Segunda Temporada do Anime, “Yuukaku-hen”

Página Fandom da obra (em inglês)

Sobre a mangaká

Wikipedia (em inglês)

Sobre a mangaká

Anime News Network (em inglês)

Notícia sobre a próxima obra da Koyoharu Gotouge-san.

Um grande abraço e até a próxima resenha!!