Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos aprender o que acontece com um Yakuza quando quer se aposentar… Vamos falar hoje de…
Ficha Técnica
Nome: Gokushufudou
Tipo: Anime
Fonte: Mangá
Episódios: 5
Temporada: Primavera 2021 Japão
Exibido 08/04/2021
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Shokugeki no Soma, One Punch Man 2nd season, Zero no Tsukaima, Flying Witch)
Duração dos episódios: 17 minutos
Sinopse
“Tatsu Imortal”, o lendário Yakuza, que sozinho acabou sozinho com uma gangue rival com um cano de chumbo, é um nome conhecido por causar medo, tanto em policiais acostumados e criminosos vingativos.
Logo depois de seu desaparecimento repentino, ele reaparece com uma leve mudança de profissão. Agora está vestindo um avental, Tatsu desistiu da violência e tenta viver uma vida honesta como dono de casa.
Enquanto se adapta às tarefas de dono de casa, Tatsu encontra os desafios de tal vida, em campos de batalha como supermercados às falhas na cozinha. Mesmo vivendo em paz, enganos o seguem por todos os lados.
Gokushufudou mostra o dia-a-dia do ex-Yakuza sério que deixou a rotina perigosa anterior para viver como um marido dono de casa.
(Tradução livre com fonte no Portal MyAnimeList).
Minha opinião
Um anime curto, divertido, feito de tirinhas de humor que, de cara, me fizeram lembrar do estilo de Aggretsuko, com sketches do dia a dia.
Mas como diz a sinopse, é um ex-Yakuza que decidiu se casar e viver como dono de casa, com os desafios que uma vida desta lhe traz.
O jeito soturno de Tatsu é engraçado, porque contrasta direto com o que ele faz, e isso é o que coloca a graça na brincadeira! São tirinhas curtas dentro de um episódio de 17 minutos… É pra você rir.
O final
Ainda não cheguei a ele, mas tenho certeza que será algo bem engraçado.
No Brasil
Estamos com este anime na Netflix (patrocina “nóis”, né). Aproveitem que é curtinho.
O mangá
Publicado na Kurage Bunch (da editora Shinchosha), começou sua publicação de 23/02/2018 e segue até hoje, com 6 volumes prontos e o 7º em andamento, contendo até agora 69 capítulos. O anime com certeza é a transposição direta do mangá, pelo estilo de animação.
O Autor
Oono Kousuke é o responsável pela história e pela arte das tirinhas, um cara que, na minha opinião, mandou muito bem. Ele parece ser novo, porque tem poucas obras e a última, esta do qual estamos falando, foi premiada com um Eisner.
Conclusão
Recomendo fortemente, leitura pra todos!
O final
Fontes:
MyAnimeList
Fandom
Comick.fun
Anime News Network
Manga-Updates
Link da Netflix
Um grande abraço e até a próxima resenha!!