Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje vou trazer uma história romântica que me fez gostar de uma abertura que não é de rock… Estou falando de…
Ficha Técnica
Nome: Mahoutsukai no Yome
Tipo: Mangá
Fonte: Original
Volumes: 15
Capítulos: 75
Publicado de 11/2013 até hoje, está em publicação
Gêneros: Fantasia, Magia, Shonen, Slice of Life
Editora Original: Monthly Comic Garden, Editora Mag Garden
Editora Brasileira: Devir
História e arte: Kore Yamazaki
Sinopse
Mesmo podendo ver criaturas sobrenaturais, Chise Hatori nunca se considerou com sorte. Desde que seus pais a abandonaram muito nova, foi o centro de suas dificuldades, a levando ao ponto de vender a si mesma no mercado de escravos, só para garantir um lugar para chamar de lar.
Apresentada aos membros do leilão como uma “Sleigh Beggy” – seres raríssimos que possuem afinidade absurda com magia, isto atraiu Elias Ainsworth, mago misterioso mais bestial do que humano, a última esperança de Chise. E contrapondo o que ela pensava, ele a fez sua aprendiz e noiva.
Chise não só é transportada fisicamente para o interior da Inglaterra, onde Elias mora, mas também é introduzida a um mundo onde seres maravilhosos como fadas e dragões são o normal.
Mas logo ela entende que há muito o que temer e o que se maravilhar em sua nova vida. E no centro disto tudo está a questão de se ela está nas mãos de algo mais sombrio do que somente seus demônios interiores.
(Tradução livre com fonte no Portal MyAnimeList).
Minha opinião
Eu sou um vício em mitologia celta, em histórias de seres fantásticos que se descortinam enquanto você anda, e nem todos eles são malvados.
Esta história traz isso em sua forma mais pura, e você, na pele de Chise Hattori, uma Sleigh Beggy que nem tinha noção de sua linhagem ou tampouco do que tinha acontecido com sua família, vive isso tudo com Elias Ainsworth.
Este é uma criatura mais antiga do que muitos pensam, que passou a viver como humano e aprendeu magia.
Ela começa como sua aprendiz, aprendendo a canalizar sua magia e utilizar melhor seus dons para não morrer, afinal de contas, os Sleigh Beggies morrem rápido porque a magia deteriora seus corpos já frágeis com o acúmulo massivo de magia.
E a história é linda, drama, comédia e fantasia na medida certa.
O final
Como a obra não foi terminada ainda, não tem como saber o que será de Chise, mas eu espero que seja algo sensacional!!
No Brasil
Tudo começou quando eu soube do anime lançado na Crunchyroll (eu vou deixar aqui no final do post o trailer para a primeira e única temporada até agora do anime), eu assisti e fiquei bestificado com a história.
Um deleite pra quem curte.
O anime
O anime foi transmitido no Japão entre 10/2017 e 03/2018, fruto do Wit Studios (Shingeki no Kyojin – todas as temporadas, Vinland Saga, Great Pretender, Owari no Seraph, Vivy: Fluorite Eye’s Song desta temporada, ou seja, não tem muitos grandes sucessos, mas os que tem são fodásticos).
Licenciado pela Funimation e produzido por Production I.G, Shochiku, flying DOG e Mag Garden (a editora de seu mangá), possui 24 episódios com média de 24 minutos por episódio.
A trilha sonora, composta por Junichi Matsumoto, é algo fora de série. Te faz entrar de cabeça na história e sair dela forçado.
Não é o primeiro trabalho deste cara que eu assisto, sendo o primeiro Fairy Tail (quem me acompanha sabe que eu sou bitch das músicas deste anime), e os outros que soube agora são Ergo Proxy, Plunderer e Samurai Champloo (o que foi um PUTA mindblow pra mim).
E abertura com “Here” da cantora Junna fez tudo ficar com um ar totalmente esotérico.
Entrou pra minha lista de favoritos right away.
A autora
Kore Yamazaki é mangaká desde o começo dos anos 2010, e até o momento produziu apenas três séries, e as outras duas são “Futari Renai no Shoka” e “Frau Faust”, a primeira antes desta obra que falo e a segunda depois dela.
Seu traço é lindo, delicado e cheio de detalhes, coisa que eu só vi com as meninas da CLAMP (aproveitem e ouçam nosso episódio sobre, está sensacional).
O plot de suas histórias trazem o quanto ela se dedica às obras, porque algo do calibre de Mahoutsukai no Yome não é menos do que uma pesquisa árdua, e um vasto conhecimento das criaturas mágicas do cenário mítico celta.
(Já disse que sou fã deste trabalho árduo? Já, né? Digo de novo).
Conclusão
Acho que a recomendação mais forte que tive até o momento. Se você for igual a mim, fã incondicional de mitologias, vão ler e assistir amarradões.
O final
Fontes:
MyAnimeList
WIkipedia
Trailer do Anime, no canal da Crunchyroll
https://www.youtube.com/watch?v=lgczDtsmdeg
Primeiro Episódio, dublado, no canal da Crunchyroll
https://www.youtube.com/watch?v=4GB7gm0OzyI
Guia dos Quadrinhos
Capas dos mangás lançados até o volume 15, no Japão
Capas dos mangás lançados até o volume 10, no Brasil
Anime News Network
Anime
Biblioteca Brasileira de Mangás
Mangá
Crunchyroll
Anime
Um grande abraço e até a próxima resenha!!