Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos tratar de heróis épicos e a sua luta pelo Graal… Mas não é só do Rei Arthur que vamos falar. Hoje é dia de…
Ficha Técnica
Nome: Fate/Stay Night
Tipo: Mangá
Fonte: Original
Volumes: 20
Capítulos: 82
Publicado de 12/2005 a 10/2012 (Japão), 12/2015 a 07/2017 (Brasil)
Gêneros: Ação, Fantasia, Romance, Shounen, Sobrenatural
Editora Original: Kadokawa (Monthly Shonen Ace)
Editora Brasileira: Panini / NewPOP
História e arte: Type-Moon e Kinoko Nasu (História), Nishiwaki, Datto (Arte)
Sinopse
A história é situada em uma cidade japonesa comum, Fuyuki City. Escondida da sociedade, ocorreu uma guerra mortal nesta cidade. Sete feiticeiros conhecidos como “Mestres” invocam poderosos familiares chamados “Servos” e eles lutam um contra o outro, até que sobre somente um.
Este recebe o Santo Graal, que garante qualquer desejo. Apenas alguns sabem quando esta guerra iniciou e o que o Santo Graal é, mas a guerra está para recomeçar este ano.
O personagem principal é Emiya Shirou, que perdeu seus pais em um incêndio e foi adotado por um homem que dizia ser um feiticeiro. Por admirar seu pai adotivo, ele treinou sozinho para se tornar um também. Entretanto, ele não tinha talento e mal conseguia utilizar um tipo de feitiço.
Seu pai adotivo já tinha desencarnado, e hoje ele é um feiticeiro sem qualquer conhecimento ou habilidades. Ele está envolvido na Guerra do Santo Graal quando ele invoca acidentalmente Saber, que tem a fama de ser a serva mais forte de todos…
(Tradução livre com fonte no Portal MyAnimeList).
Minha opinião
Uma história espetacular, em que Saber não possuía qualquer tipo de vínculo de mestre e servo com Shirou, e mesmo assim estava vinculada a ele. No começo, eu não sabia nada sobre a Saber, e algumas Mind Blows depois, eu fiquei muito, muito surpreso e passei a curtir a história.
A trama é bem construída e os personagens são densos. Saber mostra ser muito mais do que uma simples espadachim.
O final
Quer saber qual é? Depois de tantas tramas, reviravoltas e tudo o mais, sugiro que leia.
No Brasil
Aqui em terras tupiniquins o mangá foi publicado pela Panini (Levi Trindade, patrocina “nóis”, hehe) e o trabalho tem o padrão da editora. Simplesmente muito bom. Eu peguei em eventos.
Mas também foi publicada a Light Novel de Fate/Stay Night, e esta foi pela NewPOP editora (Júnior Fonseca, patrocina “nóis”, hehe), e pelo que pude ver nas estantes, são muito bem publicados.
O anime
O anime em questão tem duas versões. A primeira é uma obra prima do Estúdio Deen (Konosuba, Higurashi no Naku Koro Ni, Vampire Knight, Fruits Basket), e foi muito bom, assisti de ponta a ponta.
A segunda, subtitulada “The Unlimited Blade Works”, ainda não pude assistir, mas é da Ufotable, uma das grandes do ramo (God Eater, vários outros da franquia Fate, Kimetsu no Yaiba, da franquia Tales of Zestiria), o que promete um trabalho fabuloso.
Os Autores
Temos envolvidos na criação de Fate/Stay Night a Type-Moon, empresa de games que também publica Light Novels, e tem por trás de si o autor (Kinoko Nasu) e o character designer (Nishiwaki Datto), que publicaram várias histórias da franquia (que tratam várias versões, dimensões com histórias próximas mas diferentes entre si).
Conclusão
Recomendo que assistam mesmo!!
O final
Fontes:
Unlimited Blade Works (MyAnimeList)
Publicação Panini (Guia dos Quadrinhos)
Monthly Shounen Ace (Wikipedia em inglês)
Type-Moon (Wikipedia em inglês)
Kinoko Nasu (Wikipedia em Inglês)
Takashi Takeuchi (Wikipedia em Inglês)
Série Fate/Stay Night (Wikipedia em Português)
Um grande abraço e até a próxima resenha!!