AnimeSphere Resenhas 07: Steins;gate

Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?

Vamos voltar no tempo e voar em nosso efeito borboleta nessa obra absurdamente boa? Hoje vamos falar de…

Ficha Técnica

Nome: Steins;Gate

Tipo: Mangá
Fonte: Original
Volumes: 3 (de 09/2009 a 07/2013 no Japão; de 04 a 06/2015 no Brasil)
Capítulos: 23

Publicado de
Gêneros: Mistério, Drama, Sci-Fi, Seinen
Editora Original: Media Factory (Monthly Comic Alive);
Editora Brasileira: JBC (Marcelo Del Greco, patrocina “nóis”);
História e arte: Nitroplus e Sarachi Yomi (respectivamente).

Sinopse

A história de Steins;Gate é situada em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que conseguiram transformar seu aparelho de microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens de texto para o passado.

Enquanto eles realizam diferentes experimentos, uma organização chamada SERN, que realizava a própria pesquisa a respeito de viagem no tempo, os rastreia e agora estes amigos têm de arrumar um jeito de não serem capturados.
(Tradução livre com fonte no Portal MyAnimeList).

Minha opinião

Uma história simplesmente sensacional, nos faz pensar em pequenas coisas que fazemos em nossas vidas e que não dá para serem desfeitas, que não dá pra voltar atrás. Você sofre, você ri, você ama as personagens. Realmente uma obra a serem levadas em consideração.

Ela é curtinha, são três volumes, não chega a três capítulos, é legal até para você comprar físico. Sério. Não ocupa nada de espaço.

No Brasil

No Brasil foi magistralmente publicada pela JBC, com o padrão de qualidade de sempre. Eu sempre enalteço as editoras brasileiras porque eles publicam obras maravilhosas em um país cujo hábito da leitura não é encorajado, e contam conosco, fãs, para adquirir suas publicações.

Eu compro sempre que dá… Sabe como é, a quarentena pegou todo mundo de jeito e nem sempre dá pra comprar.

O anime

Um anime de 24 episódios, exibido no japão entre 04 e 09/2011, desenvolvido pelo Estúdio White Fox (Akame Ga Kill!, Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Goblin Slayer, Jormungand, Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou) foi bem feito, trilha sonora na medida conforme é pedido, algo muito bom de se notar.

A abertura é outra coisa bastante forte. Hacking to the Gate, com a voz de Kanako Itou é forte, o rock “rasteiro” do jeito que eu curto.

Os autores

Nitro+ se trata de uma empresa desenvolvedora de jogos baseados em Visual Novels, até ajudou Type-Moon, autor de Fate/Zero a criar a light novel desta obra. Parece que eles gostam de criar obras sombrias.

Conclusão

Recomendo fortemente.

O final

Fontes:

Mangá (MyAnimeList)

Nitro+ (Wikipedia em Inglês)

Anime (MyAnimeList)

White Fox (MyAnimeList)

Monthly Comic Alive (Wikipedia em Inglês)

Mangá (Guia dos Quadrinhos)

Um grande abraço e até a próxima resenha!!